Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Calendários do PPG-CC Calendário Acadêmico Períodos anteriores

Períodos anteriores

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO

 CALENDÁRIO ACADÊMICO 


2° SEMESTRE/2016 


MATRÍCULA:

- Alunos veteranos de Mestrado e Doutorado

  • Data: 18/07/2016 a 29/07/2016
  • Local: Pelo site www.propgweb.ufscar.br
  • Documentos necessários: relatório semestral de atividades, conforme modelo publicado no site do PPGCC

- Alunos ingressantes no Mestrado (Aprovados no Edital 02/2016)

  • Data: 25/07/2016 a 29/07/2016 (08h30-11h30 e 14h30-17h30)
  • Local: Secretaria do PPGCC/UFSCar, pessoalmente ou por procuração outorgada especificamente para este fim
  • Documentos necessários: consultar Edital 02/2016

- Alunos especiais - inscrição sujeita a processo de seleção com base na disponibilidade de vagas e análise da documentação apresentada

  • Data: 25/07/2016 a 29/07/2016 (08h30-11h30 e 14h30-17h30)
  • Divulgação dos alunos especiais aceitos: 05/08/2016 (18h00) no site do PPGCC

- Ajuste de matrícula: para alunos regulares, ingressantes ou veteranos, que tiveram indeferimento em disciplinas

  • Prazo: Até 05/08/2016 (08h30-11h30 e 14h30-17h30)
  • Local: Secretaria do PPGCC/UFSCar, pessoalmente ou por procuração outorgada especificamente para este fim


PERÍODO ACADÊMICO:

08/08/2016: Início do 2° período letivo de 2016

08/10/2016: Data máxima para pedido de cancelamento de disciplinas

17/12/2016: Término do 1° período letivo de 2016, incluindo atividades extracurriculares

23/12/2016: Entrega das Notas

 

 


SEMESTRE/2016

 

MATRÍCULA 

 

15/02/2016 até 26/02/2016 – Matrícula dos alunos veteranos de Mestrado e Doutorado pelo site (www.PROPGWeb.ufscar.br)

 

Matrícula dos Alunos Regulares (Mestrado) Novos (turma 2016–1º semestre).

-   Entregar pessoalmente entre 22/02/2016  a  26/02/2016  na Secretaria do PPG-CC   das  8 h e 30 min as 11 h e 30 min  e  das    14 h  e 30 min as 17 h e 30 min.

 Documentos necessários para a matrícula inicial:

  • Ficha de matrícula disponível no site: http://ppgcc.dc.ufscar.br
  • Duas fotos 3x4 recentes (exceto para alunos especiais graduandos – trilha)
  • Cópia do RG e CPF
  • Cópia da certidão de nascimento ou casamento
  • Cópia do título de eleitor acompanhado de certidão de quitação com a Justiça Eleitoral (disponível no site: http://www.tse.jus.br/eleitor/certidoes/certidao-de-quitacao-eleitoral)
  • Carteira de reservista
  • Diploma ou Declaração de Conclusão de Curso de Graduação (exceto para alunos especiais graduandos – trilha)
  • Comprovante de Endereço
  • Histórico Escolar completo
  • Uma via do Currículo Lattes atualizado, impresso diretamente da Plataforma Lattes do CNPq ou versão similar
  • Telefone para contato
  • Email

22/02/2016 - Inscrição de Alunos Especiais (vagas limitadas – sujeito a processo de seleção com base na documentação apresentada)   na secretaria do PPG-CC, pessoalmente, das 8 h e 30 min as 11 h e 30 min  e das 14 h e 30 min as 17 h e 30 min, ou através do email: secppgcc@dc.ufscar.br

 Documentos necessários para inscrição de Alunos Especiais:

  • 1 foto 3x4;
  • curriculum-vitae atualizado;
  • cópia do histórico escolar de graduação;
  • cópia do diploma ou certificado de conclusão do curso de graduação, ou atestado de que esteja cursando o último ano de graduação; e
  • documento comprovando a matrícula (se for aluno de algum outro programa de pós-graduação)

 

26/02/2016 - Divulgação da lista de alunos especiais aceitos (solicitação em 22/02/2016) até as 18 h no site: http://ppgcc.dc.ufscar.br

 

Até 26/02/2016 – Entrega do relatório de atividades semestral na Secretaria do PPG-CC, para alunos regulares (Mestrado e Doutorado)


29/02/2016– Ajuste de matrícula para alunos regulares que tiveram indeferimento em disciplinas.

 

PERÍODO ACADÊMICO

 

29/02/2016 -  Início do 1° período letivo de 2016

 

29/04/2016 - Data máxima para pedido de cancelamento de disciplinas

 

02/07/2016 - Término do 1° período letivo de 2016, incluindo atividades extracurriculares

 

08/07/2016 - Entrega das Notas

 

 

 

INÍCIO DAS AULAS – 29/02/2016

 

Ações do documento

 

WebMail