Você está aqui: Página Inicial Disciplinas Disciplinas do Programa Optativas Inteligência Artificial CCO-720 - Fundamentos de Lógica para Inteligência Artificial

CCO-720 - Fundamentos de Lógica para Inteligência Artificial

Total de horas de aulas de exercícios, seminários ou estudos dirigidos:60

Fornecer ao aluno, formação lógica básica necessária ao uso de programação lógica avançada e ao desenvolvimento de sistemas inteligentes.

1 - Linguagem prolog
2 - Lógica proposicional
3 - Lógica de primeira ordem
4 - Domínio de herbrand
5 - O Princípio da resolução
6 - Resolução SLD

1 - HOGGER, C. J., Essentials of Logic Programming, Oxford University Press, Oxford, 1990.
2 - NILSSON, U.; MALUSZYNSKLI, J., Logic, Programming and Prolog, John Wiley & Sons, UK, 1990.
3 - BRATKO, I., Prolog Programming for Artificial Intelligence, 3rd. ed., Addison Wesley, UK, 2000.
4 - STERLING, L.; SHAPIRO, E., The Art of Prolog, MIT Press, USA, 1994.
5 - HERBERT, B. E., A Mathematical Introduction to Logic, Academic Press, 2000.
6 - NICOLETTI, M. C., A Cartilha Prolog, Série Apontamentos, EdUFSCar, 2003.
7 - HUTH, M.; RYAN, M., Logic in Computer Science: Modelling and Reasoning about Systems, Cambridge University Press, 1999.