Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Doutorado Processo Seletivo para o Doutorado

Processo Seletivo para o Doutorado

As inscrições para o curso de doutorado do PPG-CC são em regime de fluxo contínuo. As inscrições podem ser feitas na secretaria do PPG-CC ou por correio.

O ingresso será condicionado à existência de vagas para orientação por parte de um orientador, e será baseada na análise do curriculum vitae da(o) candidata(o), de seus históricos escolares, de seu plano de pesquisa e das cartas de recomendação.

Documentos necessários para inscrição:

  • Ficha de inscrição devidamente preenchida;
  • Curriculum-vitae modelo Lattes;
  • Cópia do diploma de curso superior;
  • Cópia do diploma de mestrado ou declaração de matrícula em curso de mestrado. O candidato que não tiver concluído o mestrado pode apresentar declaração de matrícula, mas deverá apresentar, caso seja selecionado, comprovante de defesa no ato da matrícula;
  • Cópia do histórico escolar do curso de graduação e do mestrado;
  • Duas cartas de recomendação de profissionais com título de doutor ou mestre. A carta de recomendação deve ser feita em formulário próprio do PPG-CC e pode, opcionalmente, ser enviada por e-mail diretamente para a secretaria do programa;
  • Uma foto 3 x 4, recente;
  • Cópia do RG e do CPF;
  • Projeto de Pesquisa em conformidade com o formato estabelecido pela FAPESP, disponível em http://www.fapesp.br/253 (tal compatibilidade tem como objetivo estimular solicitações de bolsas de Doutorado junto à FAPESP).  O projeto de pesquisa deve ser encaminhado preferencialmente com carta de aprovação de professor do programa de doutorado do PPC-CC e declaração de disposição e interesse em orientar a(o) candidata(o).

Caso o candidato não apresente carta de aprovação de professor do programa no ato da inscrição, a comissão de seleção encaminhará a documentação desse candidato a possíveis orientadores. Havendo interesse, esse candidato será incluído na seleção.

As inscrições serão analisadas pela comissão de seleção apenas quando todos os documentos solicitados forem apresentados.

Bolsas: O PPGCC possui cotas institucionais de bolsas de doutorado, que são repassadoas aos alunos com base no mérito acadêmico. Contudo, estimula-se que alunos e docentes submetam seus próprios pedidos de bolsa diretamente à FAPESP (http://www.fapesp.br/261).

Ações do documento

 

WebMail