Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Notícias e oportunidades OPORTUNIDADE DE TRABALHO PARA BOLSISTAS

OPORTUNIDADE DE TRABALHO PARA BOLSISTAS

4 vagas para bolsistas em nível de Mestrado Período: 01/08/2018 – 31/07/2020 Remuneração: R$ 2.000,00 / mês + benefícios Inscrições: até 08/07/2018

Sobre o projeto


O bolsista irá trabalhar no projeto intitulado “Investigação e desenvolvimento de módulos de AutoML na plataforma Marvin em consonância com requisitos de desempenho e alta disponibilidade”, a ser desenvolvido em parceria entre o DC-UFSCar e a empresa B2W Digital (https://ri.b2w.digital/).


Assim como o título sugere, esse é um projeto de pesquisa e desenvolvimento que engloba atividades de Aprendizado de Máquina (Automated Machine Learning ou AutoML) e Engenharia de Software (arquiteturas de alto desempenho e disponibilidade). Todas as atividades desenvolvidas estarão inseridas no contexto do desenvolvimento da plataforma Marvin (https://www.marvin-ai.org/book/), uma plataforma de código aberto criada com o propósito de ajudar os usuários não-especialistas em Aprendizado de Máquina durante o desenvolvimento de diversas tarefas dentro de um projeto de inteligência artificial.


Sobre a B2W Digital


A B2W Digital é líder em comércio eletrônico na América Latina. A Companhia opera por meio de uma plataforma digital, com negócios que apresentam forte sinergia e um modelo único, multicanal, multimarca e multinegócios.


A B2W Digital possui um portfólio com as marcas Americanas.com, Submarino, Shoptime, SouBarato, Digital Finance, Submarino Finance e B2W Services, que oferecem mais de 40 categorias de produtos e serviços, por meio dos canais de distribuição internet, televendas, catálogos, TV e quiosques. O propósito da B2W Digital é conectar pessoas, negócios, produtos e serviços em uma mesma plataforma digital. Por isso, a B2W Digital quer, cada vez mais, estar sempre próxima dos clientes, com a melhor experiência de compra e os melhores talentos.


Sobre o PPGCC da UFSCar


Avaliado como nível 4 pelas CAPES, o Programa de Pós-graduação em Ciência da Computação (PPGCC) da UFSCar tem como objetivo formar profissionais altamente qualificados, que tenham condições de atuar tanto na carreira acadêmica como no mercado de trabalho. Preocupado com aspectos de formação e pesquisa, o PPGCC visa cobrir de forma abrangente as grandes áreas da computação, acompanhando a evolução do estado da arte e investindo na pesquisa e ensino de tópicos atuais e inovadores.


Desde 1988 até o presente, 668 mestres e 43 doutores formaram-se no PPGCC/UFSCar, sendo que a grande maioria dos egressos atua em importantes instituições de pesquisa, no Brasil e no exterior, na indústria, ocupando posições de destaque, ou no empreendedorismo e na criação de empresas de cunho de inovação tecnológica.


O PPGCC é situado em São Carlos / SP, cidade que sempre foi conhecida como a capital da tecnologia, devido à presença de duas importantes universidades. Recentemente, a cidade vem recebendo um aumento significativo nos investimentos no setor de startups e atraindo pessoas e empresas da área de tecnologia, o que lhe rendeu o apelido de "vale do silício brasileiro" dado por importantes veículos como o Globo e Estadão.


Atualmente, o PPGCC está com processo seletivo para o mestrado aberto, para início em agosto/2018. Mais informações podem ser consultadas no site do programa (http://ppgcc.dc.ufscar.br).


Sobre as vagas


Estão disponíveis 4 vagas, sendo:


  • 2 vagas na linha de pesquisa de Engenharia de Software;

  • 2 vagas na linha de pesquisa de Aprendizado de Máquina e Processamento de Línguas Naturais;


Os alunos de mestrado selecionados nesta chamada serão contratados como estagiários pela B2W Digital e exercerão as atividades vinculadas a este projeto em uma sala do DC/UFSCar, em São Carlos.


Será exigida uma dedicação de 30 horas por semana no projeto de mestrado e vale ressaltar que o projeto desenvolvido em parceria com a B2W Digital será o mesmo projeto de mestrado do aluno.


Requisitos mínimos para a vaga

Os requisitos mínimos para preenchimento da vaga são:


  • não ter vínculo empregatício no momento da implementação da bolsa;

  • ter sido aprovado no processo seletivo do PPGCC da UFSCar em 2018 ou 2017, incluindo o processo seletivo em andamento (http://ppgcc.dc.ufscar.br/mestrado-1/processos-seletivos/selecao-ms).

    • No caso do processo seletivo em andamento, o candidato deve se inscrever em uma (ou ambas) das linhas de pesquisa “Aprendizado de Máquina e Processamento de Línguas Naturais” ou “Engenharia de Software”.


Habilidades desejáveis


  • conhecimento de programação Python e/ou Scala.


Benefícios


  • Vale transporte

  • Vale refeição de R$ 17,50/dia


Inscrições


Os candidatos interessados deverão se inscrever no processo seletivo por email, até o dia ***08/07/2018***.


O título do email deve ser [Chamada UFSCar-2018] e deverão ser anexados:


  1. histórico escolar (de graduação e pós-graduação, caso se aplique) do candidato;

  2. carta de apresentação (que conste a linha de pesquisa desejada) do candidato explicando seu interesse em fazer o mestrado e na participação neste projeto especificamente e

  3. comprovante de inscrição no processo seletivo em andamento para ingresso no segundo semestre de 2018 ou comprovante de aluno regular no PPGCC/UFSCar (se for o caso).

 

O email deve ser enviado para: recrutamento.bitsp(at)b2wdigital.com

Ações do documento