Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Orientações gerais Solicitação de documentos

Solicitação de documentos

Para solicitações à secretaria do PPG-CC, acesse o sistema de protocolo http://protocolo.ppgcc.dc.ufscar.br/ e crie um novo ticket.


Alguns tópicos estão estabelecidos:

  • Acesso ao SSH - solicitações para os técnicos do DC sobre acesso ao ssh.
  • Auxílio para evento científico - para pedir auxílio para participação de eventos científicos, o aluno deve enviar um documento contendo a comprovação de aceite do artigo e os dados completos do evento, incluindo o extrato atual do evento no documento de área da Computação..
  • Composição de banca (quali ou defesa) - para que o orientador envie os nomes que serão avaliados para compor banca de qualificação ou defesa e posteriormente, enviar a banca já definida.
  • Conta de e-mail - dúvidas sobre as contas de e-mail @dc.ufscar.br.
  • Encaminhamento a CPG - todos os pedidos feitos ao Conselho de Pós-Graduação devem ser feitos por meio do sistema de protocolo - adiamentos, convalidação de disciplina, prorrogação, aprovação de banca, aprovação de data de defesa, etc.
  • Reserva de sala - pedidos para reservar sala. Informar a sala desejada, a data, professor responsável e o propósito de utilização.
  • Sobre defesas - dúvidas sobre o processo de defesa, entrega de tese/dissertação e recebimento do diploma.
  • Sobre qualificações- dúvidas sobre processo de qualificação de mestrado ou doutorado.
  • Solicitação documentos - todos os documentos solicitações por alunos e ex-alunos devem ser feitas por meio do sistema de protocolo. Alunos regulares devem entrar na área restrita do site, verificar se há um modelo para o documento que está sendo requerido. Se sim, deve fazer o download, completar o documento com as informações necessárias e anexá-lo no momento de criar o ticket no sistema de protocolo. Para ex-alunos que não possuem mais acesso ao site, a solicitação deve ser feita pelo sistema de protocolo, enviando no ticket as informações relevantes para o pedido.
Com o tempo, novos tópicos podem ser criados. Procure o tópico mais adequado para abrir seu ticket ou então escolha "Outros Assuntos".
Ações do documento